sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

OMISSÃO E MENTIRA

Cada dia que passa eu fico mais indignada com a capacidade que as pessoas tem de se mostrar desonestas consigo mesmas acima de tudo e dissimuladas com o próximo.

Como as pessoas conseguem deitar a cabeça no travesseiro ao final do dia e dormir com tranquilidade, sabendo que quando questionadas sobre algum fato relevante faltam com a verdade e com a sinceridade? Eu sincerametne não consigo entender como não pesa em suas conciências tantas mentiras e omissões.

Ao longo da vida, todos nós conhecemos pessoas que dizem se importar com a gente, que juram respeito e lealdade, e no final o que acontece? Sempre acabamos por descobrir por conta própria que a realidade é bem diferente.

E porque também essas pessoas omissas e mentirosas são tão covardes? Nunca tem coragem de assumir que erraram, preferem se justificar e até mesmo fugir.

E porque essas pessoas sempre continuam se dando bem em suas vidinhas mediocres?

Será que se peca por ser sincero? Será que "ser verdade" hoje em dia é suicídio?

2 comentários:

  1. É realmente ei de concordar com isso.

    Você sabe que tenho minhas coisas... mas vivenciei algumas coisas com você e aprendi junto, que realmente.... o buraco é mais embaixo quando se trata de pessoas.

    Relaxa.... ainda tem algumas poucas pessoas boas no mundo.

    ResponderExcluir
  2. Vai entender pq essas pessoas se dão tão bem né? Mas ainda acredito que a vida vai proporcionar a essas pessoas o que elas merecerem, nada além disso.

    Isso não é nem desejar mal.. é aquela teoria de que toda ação gera uma reação, por mais que demore.

    E concordo com a Andréia... ainda tem mesmo algumas pessoas boas no mundo... assim como você Gê.

    Beijos!

    ResponderExcluir